Ruivísse: a anilina que não deu certo!
- mirelarts
- 28 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Olá, pessoooooas! Venho contar pra vocês minha infeliz experiência com o uso da anilina de madeira na cor laranja.
Na saga da minha ruivísse, resolvi usar a anilina antes de colocar a henna para poder chegar próximo ao tom de ruivo que gosto. Então, depois de muito pesquisar na internet, comprei a anilina. Vou contar o passo a passo de como fiz e no final dou minhas considerações. ok?! Vamos lá!
Detalhe: muitas pessoas não são a favor do uso da anilina, pois dizem ser tóxica, não estou incentivando a ninguém a usar, estou simplesmente contando minha experiência (que pra mim não foi boa) usa quem quer, blz!.
A anilina que usei foi essa da foto a baixo, nela diz que é necessário utilizar álcool para diluir, mas resolvir usar água quente, para não danificar mais o cabelo do que já estava.


É preciso mexer para diluir bem a anilina na água, após isso coloquei o creme de cabelo na cor branca, usei o creme da tresemmé. Ficou nesta consistência e coloração:

Apliquei no cabelo mecha por mecha, da nuca para a frente. Achei que essa quantidade fosse dar para todo o cabelo, e não deu. Foi aí que aconteceu meu erro ( a caquinha srrsrs). Depois de ter acabado a misturinha que fiz, tive que fazer mais um pouco e acabei fazendo num tom mais escuro, puchado para o vermelho. Acabou que a parte da frente ficou um tom diferente do detrás (bos...).
Essa foi a cor da base do meu cabelo e como ficou depois da anilina:



Minha opnião:
- Gente, não resseca muito o cabelo (única vantagem que achei);
- O que mais me incomodou foi a cor que fica muito vibrante ( além da caca no cabelo rsrsr).
Agora vou fazer soap cap para tentar desbotar mais e jogar a henna pra abafar a cor vibrante. Vamos esperar cenas do próximo capítulo, eu a louca kkkkkkkkkkkkkk. Bja e até a logo!
Comentários